IDOSO PASSA MAL EM ÔNIBUS E GRAÇAS A RODOVIÁRIOS E PASSAGEIROS CONSEGUE SER ATENDIDO

Um Idoso passou mal na manhã desta segunda (07) no ônibus da linha Cidade Nova - Unama 932. O cobrador do ônibus foi quem notou que o idoso estava passando mal. Preocupado, imediatamente pediu para parar o coletivo, com  ajuda de outros passageiros foi identificado que o idoso estava "gelado", com uma possível queda de pressão. 

 O motorista seguiu com o ônibus até a Unidade Básica de saúde da Pedreira. Onde o cobrador rapidamente desceu a procura de alguém que pudesse auxiar o passageiro, mas ele denuncia que ninguém  se prontificou a atender. Todos no coletivo ficaram indignados com a possível recusa de atendimento. Os passageiros sugeriram levar o idoso até o Posto de Saúde. 

O ônibus deu meia volta na Avenida Pedro Miranda e parou em frente. Três homens acompanharam o idoso até o interior da unidade. Quem ajudou o passageiro disse que nessa segunda tentativa ele foi colocado em uma cadeira de rodas e levado para ser atendido. 

Segundo alguns passageiros, o idoso que estava uniformizado, camisa do Controle de Endemias da Prefeitura de Ananindeua, estava em pé no ônibus desde a Cidade Nova. Na rodovia BR 316, ele havia pedido para  um passageiro abrir um tampão do teto do ônibus para circular vento. Ele só veio sentar próximo ao Bosque Rodrigues Alves na Avenida Almirante Barroso. Um passageiro denuncia que isso ocorre por que idosos não são tratados como prioridade de assento por outros passageiros.

Comentários